0

Sites úteis 2: perda de documentos

Posted by Sandréa Moraes on segunda-feira, julho 06, 2009 in

Neste fim de semana perdi minha carteira com todos os documentos dentro...
Eu sei que não devia andar com os originais... mas se eles foram feitos para andar conosco... enfim... estava tudo lá. Identidade, CPF, cartão de crédito, bancário...

Fiquei apavorada pois só dei falta hoje.

Se os documentos não forem encontrados, é necessário dar o alerta de documentos perdidos antes que alguém cometa um crime, ou realize alguma compra em seu nome.

Abaixo vão os links de referência:

Delegacia Virtual (RJ) - neste link é possível registrar os documentos perdidos ou furtados (furto é quando alguém rouba de você sem que se perceba, sem agressão) online. Isso evita que você seja envolvido num crime como cúmplice onde tenham usado seus documentos.

SPC (RJ) - aqui você encontra o formulário e o endereço para avisar aos lojistas sobre o extravio. Se alguém realizar uma compra com seus cartões, você terá condições de negar-se a pagar com esse registro em mãos.

Serasa (Brasil) - via telefone , (11) 33, pode-se registrar o extravio e ter seu nome limpo se alguém usar seus cheques.

Correios (Brasil) - nem tudo é má intenção. Se alguma pessoa encontrou seus documentos e não conseguiu te contatar, ela pode entregar em qualquer agência dos Correios que os manterão num cadastro por 60 dias. Você pode consultar este cadastro online.

Além desses links, deve-se ir aos bancos e ligar para as administradoras de crédito.

Uma dica pessoal, acrescente na sua carteira uma papeleta com seus telefones para os casos de emergência médica... foi assim que acharam a minha e ligaram a pouco para meu marido... Ufa!!!

|

Copyright © 2009 Sandrea's BiblioPage All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.