0

Near Me Now: o Google Big Brother

Posted by Sandréa Moraes on sábado, janeiro 09, 2010 in , ,

Você está no centro da cidade e não sabe onde fica a agência de seu banco mais próxima... Isso pode ser facilmente resolvido com uma pesquisa no Google... e agora nem é preciso digitar algo.

A nova opção de pesquisa do Google, o "Near me now", faz a triangulação de onde você está e dá resultados de pesquisa sobre bancos, restaurantes, hotéis, coffee shops entre outros serviços próximos a você.

É claro que, por enquanto, isso só está funcionando nos celulares e iPhones dos EUA via Google Mobile, mas convenhamos, isso é bem legal... e assustador. Legal porque você não precisa digitar nada. É só acessar o link em seu celular e depois escolher a categoria (restaurante, banco etc.) para ver os resultados.
Assustador porque um serviço da internet estará sabendo exatamente onde você está e o que está procurando... como um Big Brother... e não me refiro ao da TV.... me refiro ao do livro... Isso me leva a pensar aonde o Google quer chegar...

Leia mais no Google Mobile Blog.

|

Copyright © 2009 Sandrea's BiblioPage All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.