0

Livros Raros de Biblioteconomia

Posted by Sandréa Moraes on terça-feira, março 26, 2013
A Biblioteca Nacional publicou um título sobre obras raras em Biblioteconomia. A publicação é belamente ilustrada e traz informações sobre os primórdios dos estudos biblioteconômicos. A publicação consolida a exposição de obras raras em Biblioteconomia, ocorrida em setembro de 2011, e que foi parte das comemorações de "Os 100 Anos da Primeira Escola de Biblioteconomia do Brasil, 1911-2011".

Vale muito a pena a sua visita: "Livros Raros de Biblioteconomia: a memória científica da Biblioteca Nacional brasileira"

Valeu a dica Balster!

|
0

SciELO e-books acadêmicos

Posted by Sandréa Moraes on terça-feira, março 19, 2013 in ,

A SciELO, biblioteca digital de periódicos e artigos acadêmicos vinculada a órgãos de pesquisa como Fapesp e CNPq, anunciou o lançamento da SciELO Livros , que reúne e-books de editoras universitárias e acadêmicas, com acesso aberto e comercial nas áreas de Humanas, Ciências Sociais e Saúde Pública.

Por enquanto são 300 e-books disponíveis e, segundo o site, a expectativa é aumentar cerca de 500 títulos por ano. Os livros podem ser baixados integralmente ou por capítulos, no formato ePub ou PDF.
Ao todo, seis editoras participam da iniciativa, das universidades do Estado de São Paulo (UNESP), Federal da Bahia (EDUFBA), Estadual da Paraíba (EDUEPB), Estadual de Londrina (EDUEL) e Federal de São Carlos (EDUFSCar), além da Fiocruz no Brasil.

Fonte:  PublishNews

|

Copyright © 2009 Sandrea's BiblioPage All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.