0

Cidades para Pessoas

Posted by Sandréa Moraes on quarta-feira, fevereiro 23, 2011 in ,
Repassando:
Se você vive em alguma grande cidade brasileira, você passa cada vez mais tempo preso no trânsito, não acha espaço para passear em calçadas mal-cuidadas e sabe que andar de bicicleta no meio dos carros é uma solução um pouco arriscada. Nós nos resignamos, achamos que não há alternativas, mas ao mesmo tempo costumamos falar que “no primeiro mundo” é diferente. Mas como exatamente? Sempre foi assim? O que foi feito para mudar a mentalidade, quais os melhores projetos?

Para melhorar as coisas por aqui, precisamos estudar os bons exemplos das chamadas “Cidades para pessoas” em outros países. E é exatamente isso que a ótima jornalista Natália Garcia vai fazer, em um projeto que só é possível em tempos de internet: ela tem uma boa ideia, quer mudar o mundo, mas só vai conseguir fazer isso se gente o suficiente puder ajudar. O projeto dela é um bom exemplo do chamado Crowdfunding, e pode te inspirar.

Cidades para Pessoas from Natália Garcia on Vimeo.

Se você é uma pessoa que pode colaborar visite o site do Projeto.
Fonte: Gizmodo Brasil

|
0

Turma Sem Nossaõ

Posted by Sandréa Moraes on segunda-feira, fevereiro 21, 2011 in

Adolescentes estão sempre aprontando alguma...
Relatar as coisas curiosas, engraçadas, bonitas e diferentes de suas vidas faz parte do aprendizado e amadurecimento dessa nova geração. A Geração Z, como são conhecidos, já nasceu com a internet inserida em sua vida e não é de se estranhar que cada adolescente tenha seu blog.

Para não perder a prática, ajudei a criar mais um blog, o da Turma Sem Nossaõ - um blog de adolescentes sobre coisas de adolescentes (... a verdade é que, apesar do título, eles tem noção à beça de quem, o quê e como são...)

É engraçado. Durante o curso de Biblioteconomia imaginei adolescentes vindo me procurar para orientar a fazer um trabalho ou localizar um livro... Quando minha afilhada me procurou para ajudá-la a fazer o blog de sua turma fiquei feliz de ter conhecimento suficiente para ajudar...

Não sabe como criar blogs? Leia esse post e aproveite para visitar meus outros afilhados.

|

Copyright © 2009 Sandrea's BiblioPage All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.